Você sabia??
A fralda descartável, foi criada por uma americana, chamada Marion Donovan, em 1951.
As primeiras fraldas descartáveis chegaram no Brasil, por volta de 1975, pela Johnson & Johnson.
A princípio, foi uma grande mão na roda para vida das mães, que utilizavam as fraldas cremer combinada com a calça plástica.
No entanto, não se foi pensado no grande impacto ambiental causado pelas Fraldas descartáveis.
O Brasil é o terceiro maior consumidor de fraldas descartáveis do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e China.
Vamos a alguns números que muito nos preocupam:
Essas informações já deveriam ser suficientes para se reduzir drasticamente o uso das fraldas descartáveis. Porém, quando se fala do impacto ambiental gerado, muitos não dão importância, portanto, vamos a mais algumas informações que eu tenho a obrigação de te falar:
"Uma pesquisa feita pela Agência Nacional de Segurança Sanitária da Alimentação, Meio Ambiente e Trabalho da França (Anses, na sigla em francês) identificou 60 compostos que podem fazer mal para a saúde em marcas populares de fraldas descartáveis.
Entre eles, substâncias químicas usadas em produtos de beleza, agrotóxicos proibidos há mais de 15 anos no país europeu e o glifosato, um tipo de defensivo agrícola que é classificado pela Agência Internacional para Pesquisa em Câncer (IARC, na sigla em inglês) como potencialmente cancerígeno para humanos e amplamente utilizado no Brasil e no mundo."
(para ler a reportagem completa e a fonte, clique na imagem acima)
"Vanuatu, um país insular do Pacífico Sul muito vulnerável às mudanças climáticas, proibirá as fraldas descartáveis a partir de 1º de dezembro para lutar contra a poluição.
Vanuatu é um dos países mais diretamente afetados pelas mudanças climáticas em consequência do aumento do nível do mar e das temperaturas. Por este motivo adota uma política ambiental agressiva.
No ano passado, o país proibiu as sacolas de plástico descartáveis.
As fraldas descartáveis, que não podem passar por uma compostagem e não são biodegradáveis, representam um desafio para o meio ambiente porque contêm plástico e substâncias químicas."
(para ler a matéria completa e fonte, clicar na imagem acima)
Agora somos a Gigi Fraldas Ecológicas Nossa missão é: Levar transformação à vida das famílias, através do uso das fraldas ecológicas, proporcionando economia familiar, conforto, bem estar e mais saúde ao bebê, além de promover uma vida mais sustentável, com redução do lixo gerado. Faça aqui seu Chá de Fraldas Ecológicas Online, e não se preocupe com fraldas nunca mais. Consultoria online e gratuita estendida até o desfralde do bebê. Gigi Fraldas Ecológicas, cuidado e carinho, de família para família!!!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade